ABÍLIO CARVALHO

Sem dúvida que muito do que nós somos, nos é deixado por aquilo que os nossos antecessores foram. No caso de Catarina e Alexandra Carvalho, a referência do avô Abílio Carvalho é uma marca incontornável, no facto de em Montalegre, abrirem também um consultório médico. Muitas são as pessoas, que procuram os seus serviços, na área da medicina dentária, "por causa do seu avô".

Há traços transversais que também elas têm, com o seu ascendente e que fazem questão de seguir esta linhagem.

Homem sobejamente conhecido, pela grandeza humana que dele saía. Abílio foi Presidente da Junta de Freguesia e funcionário do Notário de Montalegre, homem inteligente e culto, sempre teve os pilares de valores muito sólidos, durante toda a sua vida. Era conhecido como o "advogado dos pobres".

As netas, herdaram-lhe este legado, e numa outra área profissional, sentem vaidade, quando em muitas das suas consultas o tema de conversa é precisamente a dimensão humana, de um homem muito particular à sua época. "O estarmos em Montalegre, hoje, deve-se muito a esta intemporalidade de uma pessoa que já partiu há muito, mas a quem os Barrosões lhe são muito gratos." concluem.

Artigo publicado na revista REGIÃO - Montalegre.